O Centro Interescolar de Esportes (CIEF), vinculado à Secretaria de Educação do Distrito Federal, está com 593 vagas remanescentes abertas para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos. A iniciativa oferece aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas, com o objetivo de promover a formação técnica e esportiva de jovens talentos da capital federal.
O CIEF é uma unidade de ensino especial que, no início do ano letivo, prioriza o atendimento a estudantes da rede pública. No entanto, com a abertura das vagas remanescentes, a comunidade em geral pode se inscrever e participar das atividades esportivas.
Atualmente, 1.426 estudantes já estão matriculados nas modalidades disponíveis, que incluem basquete, futsal, voleibol, jiu-jítsu, beach tennis, atletismo e musculação. As aulas acontecem três vezes por semana – segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sexta –, nos turnos matutino (7h15 às 12h15) e vespertino (13h30 às 18h30). Cada aluno pode participar de até duas modalidades, além da musculação.
Localizado no Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS) 907/908, o CIEF conta com 18 espaços esportivos para o desenvolvimento das atividades físicas, incluindo:
- Dois campos de grama
- Três ginásios/quadras cobertas
- Uma pista de atletismo e uma pista de skate
- Uma piscina e uma quadra de areia
- Quatro quadras externas
- Duas salas de ginástica e uma sala de musculação
- Uma sala de lutas e um dojô
Como se inscrever?
Os responsáveis pelos interessados devem comparecer presencialmente à secretaria do CIEF, de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, levando os seguintes documentos:
- Declaração escolar
- Duas fotos 3×4 atuais
- Cópias do documento do estudante e do responsável
- Comprovante de residência
- Cópia da tipagem sanguínea com fator RH
Distribuição das vagas por modalidade
Confira a disponibilidade das vagas:
- Musculação – 116 (matutino) | 9 (vespertino)
- Beach tennis – 63 (matutino) | 45 (vespertino)
- Futsal – 34 (matutino) | 31 (vespertino)
- Basquete – 100 (matutino) | 46 (vespertino)
- Voleibol – 15 (matutino) | Lista de espera (vespertino)
- Jiu-jítsu – 29 (matutino) | Lista de espera (vespertino)
- Atletismo – 76 (matutino) | 29 (vespertino)
Para mais informações, os interessados podem comparecer diretamente à unidade .