O Partido de Organização Democrática dos Estudantes (ORDEM), sigla em processo de formação no Brasil desde 2012, anunciou que lançará o mossoroense Heró Bezerra como pré-candidato à Presidência da República.
O ato está marcado para o dia 20 de setembro, em Natal (RN), durante a comemoração dos 13 anos da legenda.A informação foi divulgada neste domingo (31) pela Executiva Nacional do partido.
Segundo o comunicado, o evento deve reunir dirigentes, apoiadores e simpatizantes da sigla, que busca consolidar sua homologação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a tempo de disputar as eleições de 2026.
Heró Bezerra, que preside o ORDEM, é bispo evangélico, líder social e tem trajetória no movimento estudantil. Já foi candidato ao governo do Rio Grande do Norte em 2018, além de ter disputado as prefeituras de Mossoró (2008) e de Natal (2024), sem êxito nas urnas.
O lançamento é visto como um movimento estratégico da legenda para se projetar no cenário nacional, com foco em dois segmentos que pretende mobilizar: estudantes e evangélicos. “O evento marcará a primeira formalização pública da intenção de Heró Bezerra em disputar o Palácio do Planalto em 2026”, destacou o partido em nota.