spot_img
InícioPolíticaEleições 2026"Justiça deu medida protetiva para o Arruda não destruir Brasília", dispara Celina...

“Justiça deu medida protetiva para o Arruda não destruir Brasília”, dispara Celina Leão

Em tom duro, governadora do Distrito Federal rebateu alegações de Arruda sobre paridade jurídica e ressaltou condição de ficha-limpa

Publicado em

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Em um dos momentos  da sabatina promovida pelo Correio Brasiliense, a governadora do Distrito Federal e candidata à reeleição, Celina Leão (PP), subiu o tom contra o ex-governador José Roberto Arruda.
Ao responder sobre as declarações em que oadversário tentou igualar as respectivas situações jurídicas na corrida ao Palácio do Buriti, Celina rechaçou a comparação, defendeu sua trajetória sem condenações e recorreu a uma metáfora incisiva sobre proteção legal para definir o isolamento do adversário.
“Tenta se livrar do seu passado se comparando com as pessoas, mas é um absurdo ele falar e se comparar comigo. Até porque a vida do Arruda foi inteira mentindo, pedindo perdão pra população de Brasília e tentando retornar.”
A reação da governadora ocorreu após Arruda argumentar durante o encontro que ambos estariam em patamares equivalentes para disputar a eleição — minimizando suas condenações por improbidade administrativa na Operação Caixa de Pandora.
Para marcar a assimetria entre as duas trajetórias, Celina elencou o histórico de sanções impostas ao ex-gestor — incluindo o episódio da violação do painel do Senado e sua prisão em 2010. Em seguida, estabeleceu uma analogia com os mecanismos de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade para definir a relação de Arruda com a capital federal:
“A justiça deu uma medida protetiva para o  Arruda há 16 anos: ele não pode triscar em Brasília para ele não destruir a cidade. É isso, não pode comparar a vida dele [com a minha]. Eu nunca tive medida. Eu nunca fui impedida judicialmente de ser candidata. Ele está impedido há 16 anos.”

Ficha-limpa e contestação nas urnas

Ao contrário de Arruda, que soma decisões desfavoráveis em órgãos colegiados, Celina Leão destacou ter sido absolvida em primeira instância nas acusações que enfrentou, preservando plenamente seus direitos políticos ao longo de quatro mandatos.
“Como é que ele quer comparar uma pessoa que é ficha-limpa? Eu nunca tive uma condenação. Ele teve condenação em primeira instância, em segunda instância. Ele está inelegível há 16 anos… Esse é o Arruda que mente, que tem essa conversa mole, mas eu acho que Brasília tá vacinada contra ele.”

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM