O poder público busca cada vez mais mecaninos efetivos para a defesa das mulheres . E para trazer maior celeridade e efetividade nas políticas públicas e ações do poder público em defesa das mulheres o Governo do Distrito Federal criou uma Força-tarefa contra o feminicidio.
A força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF) ,foi criada para propor políticas públicas voltadas à prevenção do feminicídio e da violência contra as mulheres. Também compõe o grupo o Ministério da Mulher, da Câmara Federal e do Senado.
Na manhã desta quinta-feira (9),durante participação em palestra na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF),a governadora em exercício Celina Leão (PP), endossou aimportância do trabalho conjunto com outras esferas de poder.
“Nós trazemos o olhar federal e a oportunidade também de agregarmos políticas públicas, de trocarmos experiência, de pensarmos em uma grande rede. Também podemos agregar aportes financeiros para o DF. O que nós estamos fazendo é dialogar, ampliar e melhorar a política pública voltada à proteção das mulheres”, destacou Celina Leão.
A governadora em exercício, destacou que a força-tarefa vai atuar de forma permanente, com a periodicidade das reuniões a ser definida.