Na manhã desta terça-feira (02), o governador Ibaneis Rocha sancionou, reajuste de 18% aos servidores públicos efetivos do Governo do Distrito Federal (GDF) e de 25% para ocupantes de cargos em comissão. O aumento beneficia cerca de 220 mil servidores do funciomalismo público local entre ativos, inativos, pensionistas e comissionados.
Esse é o maior reajuste salarial concedido aos servidores públicos na história do DF.Séra linear de 18% sobre os vencimentos, proventos e pensões dos servidores públicos do GDF com pagamento de 6% a cada ano, chegando ao total proposto de 18% em 2025. A primeira parcela já começa a ser concedida em julho deste ano, com pagamento no mês seguinte.
No caso dos os cargos em comissão, o reajuste proposto será de 25%, e também com pagamento concedido a partir da folha de pagamento de julho deste ano.Com a ressalva de que os vencimentos para os cargos comissionados não são atualizados desde julho de 2011.
A sanção aconteceu em cerimônia no Palácio do Buriti, onde ona ocasião o governador Ibaneis Rocha lembrar de algumas medidas adotadas em sua gestão para velorizar os servidores públicos do DF como a criação do plano de saúde e o pagamento da terceira parcela do reajuste anterior.
“Estou, mais uma vez, cumprindo a palavra com os servidores. Arcamos com o pagamento da terceira parcela, criamos o plano de saúde do GDF e agora concedemos esse reajuste, dentro do possível sem prejudicar as obras e os atendimentos sociais. Que este reajuste possa fazer a diferença na vida de cada um dos servidores”, destacou Ibaneis Rocha.