InícioCidadesDepois de 22 dias greve dos professores chega ao fim

Depois de 22 dias greve dos professores chega ao fim

Em assembleia na manhã desta quinta, categoria votou por aceitar proposta apresentada pelo governo local e dar fim a greve.

Publicado em

Durante assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira (25), o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro) votou pela  da suspensão da greve. A decisão  foi tomada após negociação que contou com a participação das secretarias de Educação (SEE) e de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), com a coordenação da Casa Civil.

A paralisação parcial da categoria durou 22 dias e a partir desta sexta-feira (26/5), os professores voltam as salas de aula. E agora com o encerramento da greve, a Secretaria de Educação se reúne com o Sinpro para tratar da recomposição do calendário do ano letivo de 2023.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá,  que esteve à frente das negociações e comemorou o fim da paralisação. “Ficamos muito felizes com o fim da greve e o retorno das aulas, pois o bom senso prevaleceu. Lugar de estudante é dentro da sala de aula”, destaca. “O Governo do Distrito Federal sempre esteve aberto às negociações com a categoria e continuará com essa mesa de negociação visando possíveis melhorias futuras.”

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM