InícioPolítica7 de Setembro terá reforço da Força Nacional

7 de Setembro terá reforço da Força Nacional

Ofício com a solicitação foi entregue em mãos ao secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli

Publicado em

Nesta quinta-feira (31), por meio de ofício, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) ,a governadora em exercício Celina Leão solicitou o apoio da Força Nacional de Segurança Pública ao Distrito Federal para auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado, da União e do DF durante o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios.

O documento também foi enviado ao ministro Flávio Dino e reforçado nesta tarde em reunião da governadora em exercício com o secretário-executivo do MJSP, Ricardo Cappelli. Celina Leão destacou que a medida visa trazer segurança para as pessoas que virão para o 7 de setembro.

 “Eu mandei um ofício hoje ao nosso ministro Flávio Dino sugerindo que a Força Nacional ficasse no Distrito Federal. Porque a Força Nacional não pode entrar sem autorização expressa do próprio governador. É realmente para prevenir, para que as pessoas possam vir e se sentirem seguras no dia 7 de Setembro”, explicou Celina Leão.

Na ocasião, Celina Leão apresentou  ao secretário-executivo o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) que cria o Gabinete de Mobilização Institucional para acompanhar os eventos do Dia da Independência, com a participação de órgãos do GDF e do governo federal, como o Ministério da Justiça. A primeira reunião do grupo está prevista para a próxima segunda-feira (4).

A expectativa do Governo Federal é que  30 mil pessoas marquem presença na na Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile, que terá cerca de duas horas de duração, com passagem das tropas das Forças Armadas, apresentação de escolas públicas do Distrito Federal, profissionais do Corpo de Bombeiros e participação de bandas.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM