Nesse terceiro trimestre de 2023, o estado de Goiás apresentou um crescimento expressivo com o maior número de ocupados no mercado de trabalho de toda a série histórica, que foi iniciada em 2012. São 3,789 milhões de pessoas empregadas no estado.
Os dados são do Instituno Mauro Borges de Estatística e Estudos Socioeconômicos (IMB) , da Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar Contínua (PNDA Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A população ocupada, num comparativo com o trimestre anterior,houve um aumento de 26 mil pessoas. Em relação ao mesmo trimestre de 2022, o crescimento foi de 19 mil pessoas. Esses valores representam um crescimento de 0,69% e 0,50%, respectivamente.
O Estado também apresenta a menor taxa de desocupação desde o último trimestre de 2014, que é de 5,9%,ercentual representa uma redução de 0,3 ponto em comparação ao trimestre anterior, e 0,2 ponto percentual comparado ao mesmo período do ano anterior.
Outro dado positivo,pelo terceiro trimestre consecutivo a renda média goiana, esteve acima da média brasileira. O rendimento médio atingiu o valor de R$ 2.900,00 e foi o maior de toda a série histórica.