Em trabalho conjunto entre o BRB, a Câmara Legislativa do DF e de representantes das associações de servidores, o banco lançou an segunda-feira (04),seu novo programa de combate ao superendividamento.Esse é o quarto programa para o superendividados lançado pelo BRB nos últimos anos.
O Crédito na Medida é destinado aos servidores com comprometimento de renda mensal superior a 40%. O programa oferece soluções com taxas diferenciadas para crédito consignado, parcelado e renegociações, as taxas partem de 1,45% ao mês, com até 144 meses de prazo para quitação.
De acordo com Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, “como banco público voltado para o desenvolvimento econômico, social e humano das regiões em que atua, o BRB se uniu aos parlamentares da Câmara Distrital e aos representantes dos servidores e desenhou em conjunto um programa que contribua para solucionar o superendividamento.”
Segundo o BRB, desde 2019, 25 mil pessoas enquadradas no perfil foram atendidas pelos programas do banco , o que movimentou R$ 1,1 bilhão entre concessão, prorrogação ou renegociação de crédito.
“Queremos ajudar as pessoas a utilizarem o seu dinheiro de forma consciente para que tenham mais tranquilidade, por meio de uma organização financeira adequada”, destacou o presidente do BRB.
Como aderir ao programa?
Os clientes do banco devem fazer a adesão por meio do hotsite Crédito na Medida, na plataforma poderão agendar data e horário para atendimento com um gerente do BRB (presencial, via chat ou videochamada). Nesse encontro, será possível conhecer a proposta personalizada e sanar todas as dúvidas antes de optar ou não pela adesão.
Nos casos de adesão ao programa, os clientes serão acompanhados regularmente pelo Banco, com oobjetivo de manutenção da saúde financeira a longo prazo.