Nesta segunda-feira (18), otricolor carioca vai viver mais um dia histórico, o clube atual campeão da Copa Libertadores da América participará pela primeira vez do Mundial de Clubes.
Levando também a bandeira brasileira, o time carioca estreia nas semifinais diante do Al-Ahly, do Egito, que precisou eliminar um adversário para se manter no paréo. A partida começa às 15h no estádio Rei Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.
O time que vencer o embate encara na final o vencedor do confronto entre o Urawa Red, do Japão, e o Manchester City, da Inglaterra, marcado para terça-feira, às 15 horas, no mesmo local.
Como os jogos são eliminatórios, caso haja empate no tempo normal, haverá prorrogação de 30 minutos, com dois tempos de 15, e, se necessário, a vaga na decisão será definida nas cobranças de pênaltis.
Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Fluminense foi bicampeão carioca com uma goleada de 4 a 1 em cima do Flamengo e depois conquistou o inédito título da Libertadores diante do Boca Juniors, vencendo por 2 a 1 na prorrogação, no Maracanã.
Na coletiva oficial, Diniz falou pouco sobre seu time, mas mostrou estar bem por dentro do adversário. “Nós vimos sete jogos deles, agora oito, e sabemos que são fortes. É um time muito bem dirigido, tem grandes jogadores e conta com uma torcida gigantesca. Estamos totalmente focados neste jogo”, concluiu.