A partir da segunda-feira que vem (22), os motoristas que transitarem pela Avenida Hélio Prates precisarão ficar atentos às alterações no tráfego local. As obras serão realizadas em um trecho de 450 metros, compreendido entre os cruzamentos com a Via do Sesi (a partir do Posto Pit Stop) e a Avenida Samdu (Posto Melhor). Em consequência disso, somente a faixa de concreto mais à esquerda da via estará disponível para circulação no trecho em obras.
Para acessar os estabelecimentos comerciais da região, é necessário virar à direita antes do Posto Pit Stop e seguir pela via que fica entre as quadras QI 1 e QI 2. Já o trecho entre o Posto Melhor e a Agropecuária Araguaia poderá ser utilizado na contramão para entrar nas lojas.
Estima-se que a restrição com redirecionamento de tráfego terá uma duração de aproximadamente 45 dias.
Este é o segundo estágio das melhorias realizadas na Avenida Hélio Prates, incluindo a instalação de um corredor de ônibus em pavimento rígido, a expansão e renovação das calçadas com foco em acessibilidade e travessias para pedestres, reorganização e pavimentação de estacionamentos, criação de ciclovias, paisagismo e instalação de mobiliário urbano. Além disso, estão sendo realizadas obras dentro do Parque Ecológico do Cortado, como a construção de lagoas de contenção e medidas para evitar erosão perto do mirante do parque. O investimento total previsto ultrapassa os R$ 56 milhões.