Nesta quinta-feira (16), foi lançada a pedra fundamental do Centro de Atendimento Biopsicossocial (CAB), marcando o início das obras de construção deste novo espaço. Com um investimento de mais de R$ 3 milhões, o CAB será dedicado a atividades que promovam o bem-estar físico e mental dos servidores da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).
A construção do CAB faz parte do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) que visa ampliar a participação da sociedade nas discussões e decisões relacionadas à segurança pública. Lançado em novembro do ano passado, o programa tem como objetivo aumentar a sensação de segurança e melhorar diversos aspectos sociais que afetam a qualidade de vida dos cidadãos de Brasília.
O projeto arquitetônico do CAB inclui uma academia de ginástica, vestiários, sala de atividades físicas coletivas, salas para atendimento individual de psicologia, terapia ocupacional e outras terapias, além de espaços para desenvolvimento de terapias coletivas, preparação para aposentadoria e grupos de reflexão para profissionais de segurança pública envolvidos em violência doméstica (Programa Lei Maria da Penha e Grupo Refletir).
O centro também contará com uma sala de treinamento, áreas para realização de oficinas e workshops sobre qualidade de vida, espaço de convivência, banheiros acessíveis (PNE), banheiros coletivos, recepção e sala de espera.