InícioDestaquesBrasiliense Caio Bonfim Conquista Inédita Medalha de Prata na Marcha Atlética nas...

Brasiliense Caio Bonfim Conquista Inédita Medalha de Prata na Marcha Atlética nas Olimpíadas de Paris 2024

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira (1º), o atleta brasiliense Caio Bonfim fez história ao conquistar a medalha de prata na marcha atlética durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em Paris. Bonfim, que iniciou sua carreira em 2007 em Sobradinho com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), agora se firma como um dos maiores nomes da modalidade no país.

Com um tempo de 1h19min09, Caio Bonfim completou o percurso e garantiu a medalha inédita para o Brasil. Esta é a quarta olimpíada do atleta, que já acumula quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos e duas em Mundiais.

Desde o início de sua carreira, Bonfim tem recebido incentivo constante do GDF, através do programa Bolsa Atleta, que patrocina atletas individualmente, e do Compete Brasília, que fornece passagens para competições nacionais e internacionais. No último ano, o programa atendeu 4.937 atletas, com um investimento de R$ 8,5 milhões.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, destacou o apoio contínuo ao atleta e celebrou a conquista: “Um atleta que recebe uma ajuda muito importante do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte, conquistou essa medalha merecida em Paris e deixa a gente muito feliz. Certamente, é motivo de grande alegria para todo o Distrito Federal, que está competindo e ganhando medalhas na Olimpíada”, afirmou Rocha.

Quem também celebrou foi a  vice-governadora Celina Leão que  ressaltou a importância do investimento no esporte: “A medalha conquistada por Caio Bonfim marca um momento histórico para a marcha atlética brasileira. É um grande orgulho para o Distrito Federal e para todo o Brasil e mostra a importância de investirmos no esporte. O incentivo do Bolsa Atleta e do Compete Brasília fazem a diferença ao permitir foco total nos treinos e competições. Mais que trazer medalhas, transforma vidas”, observou Celina.

Além de Caio Bonfim, outro brasiliense, Max Batista, competiu na marcha atlética e ficou em 26º lugar. Ao todo, sete atletas olímpicos e nove paralímpicos do Distrito Federal estão em Paris, muitos deles beneficiados pelos programas de apoio do GDF.

A conquista de Caio Bonfim é um marco para o esporte brasileiro e um testemunho do impacto positivo dos investimentos no esporte, não apenas em termos de conquistas, mas também na transformação de vidas e no orgulho nacional.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM