Com a eleição da mesa diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) se aproximando, o Partido Liberal (PL) anunciou que o deputado distrital Roosvelt Vilela será o indicação da sigla para ocupar a função de vice-presidente. Atualmente, o cargo é ocupado pelo deputado Ricardo Vale (PT).
O presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), busca a reeleição, porém, há uma tendência de reconfiguração na chapa, onde Roosvelt Vilela, atual segundo-secretário, assumiria a função de vice-presidência.
A Mesa Diretora da CLDF é crucial para a direção dos trabalhos legislativos e administrativos da Casa, composta por presidente, vice-presidente, primeiro, segundo e terceiro secretários, além de três suplentes. O mandato é de dois anos, com possibilidade de uma única recondução subsequente.
O PL, conta com três parlamentares na CLDF: Roosvelt Vilela, Thiago Manzoni e Joaquim Roriz Neto , a sigla também faz parte da base aliada do governo Ibaneis Rocha.
Em uma reunião realizada na última terça-feira (1º), os deputados do PL se articularam para fortalecer a candidatura de Roosvelt Vilela à vice-presidência. O encontro contou com a presença de figuras importantes do partido, incluindo a deputada federal Bia Kicis, presidente do PL no DF, e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido.
Valdemar Costa Neto também manifestou apoio à reeleição de Wellington Luiz, sinalizando um alinhamento estratégico para garantir a continuidade da presidência e a inserção de Roosvelt Vilela na vice-presidência.
O deputado Roosvelt Vilela, em seu terceiro mandato, tem desempenhado um papel ativo na mesa diretora como segundo-secretário. Sua indicação para a vice-presidência reflete a força do PL na Câmara Legislativa e a estratégia do partido em consolidar sua influência nos trabalhos legislativos do Distrito Federal.
Com a aproximação das eleições, as articulações internas e alianças políticas prometem intensificar o debate e definir os rumos da liderança na CLDF.