Com um fomento de R$ 20 milhões, frutos de emendas parlamentares do deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF), o projeto “Minha Saúde”,tem o potencial de transformar o acesso à saúde pública no Distrito Federal.
Iniciado nesta quinta-feira, 8 de agosto em Ceilândia, a projeção é que a iniciativa atenda, aproximadamente 8.000 pessoas até sábado, 10 de agosto. O “Minha Saúde” traz uma inovação para o DF: um serviço móvel que reduz as longas filas para exames de imagem e consultas médicas.
Na prática não só agiliza os encaminhamentos para cirurgias essenciais, mas também aprimora consideravelmente a eficácia do sistema de saúde pública. A perspectiva é de levar o programa par mais 18 RAs do DF, e quando for expandido para outras cidades, a previsão é de atender 120 mil pessoas de toda a região.
O deputado Gilvan Máximo reiterou seu engajamento com o projeto: “Estamos marcando história com o ‘Saúde para Todos’, facilitando o acesso a serviços fundamentais para a prevenção e tratamento de doenças. É um avanço notável que almejamos possa se tornar um modelo para outras localidades.”
Além de financiar o projeto, Gilvan Máximo acompanha diariamente a execução dos recursos para assegurar que o programa não apenas atenda, mas também supere os padrões de qualidade estabelecidos.
A Secretária de Saúde do GDF, Lucilene Florêncio, destacou a importância e a abrangência do programa: “Ao disponibilizar exames e consultas por meio de uma estrutura móvel, estamos atendendo à demanda reprimida e acelerando o encaminhamento para as cirurgias necessárias, aprimorando a eficácia do nosso sistema de saúde.”
O “Minha Saúde” é um exemplo claro de como as emendas parlamentares, podem provocar transformações relevantes e permanentes, garantindo que todos tenham acesso a cuidados médicos adequados e fortalecendo a saúde pública de forma abrangente no Distrito Federal.