Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Casamento Comunitário, um programa destinado a viabilizar a união civil de casais no DF. Os interessados têm até o dia 23 deste mês para realizar a inscrição e apresentar a documentação necessária.
Para participar, os noivos devem comprovar residência no Distrito Federal e atender aos requisitos especificados como a apresentação de documentos pessoais e a comprovação de hipossuficiência econômica entre outros presentes no item 3.1 do edital.
Os documentos devem ser entregues pessoalmente, das 9h às 16h30, em dias úteis, em um dos seguintes locais:
– Praça dos Direitos da Ceilândia (QNN 13, Ceilândia Norte);
– Na Hora | Unidade Rodoviária (Rodoviária do Plano Piloto, plataforma inferior);
– Praça dos Direitos do Itapoã (Quadra 203, Del Lago II);
– Estação Cidadania do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9).
A Sejus analisará a documentação até o dia 26 de agosto e, em seguida, encaminhará os casais selecionados aos cartórios de registro civil. O evento será realizado assim que o número de inscritos ultrapassar 80 casais, sendo limitado a 100 casais. A lista dos contemplados será divulgada nos canais oficiais da Secretaria.
Os casais aprovados participarão de um encontro preparatório nos dias 2 e 3 de outubro, que incluirá um ensaio geral da cerimônia. A cerimônia oficial do Casamento Comunitário está prevista para o dia 6 de outubro, em local ainda a ser definido.