InícioCidadesMeninas Tech (M-Tech) está com incrições abertas

Meninas Tech (M-Tech) está com incrições abertas

Publicado em

Estão abertas até o dia 9 deste mês as inscrições para o projeto Meninas Tech (M-Tech), uma iniciativa que oferece cursos gratuitos de programação e tecnologia voltados para estudantes de ensino médio das escolas públicas de Santa Maria e Gama. O projeto, realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) em parceria com o Instituto Projeto Lucas, busca incentivar a formação de jovens em áreas tecnológicas e promover sua inserção profissional.

Com 80 vagas disponíveis, sendo metade delas reservada exclusivamente para meninas e mulheres, o projeto tem como objetivo reduzir a desigualdade de gênero no setor de tecnologia e ampliar as oportunidades de carreira para jovens de 14 a 20 anos. As aulas serão oferecidas no contraturno escolar, permitindo que os estudantes possam conciliar os estudos regulares com a capacitação técnica.

O programa de formação inclui cursos de programação de sistemas para web, lógica de programação, e marketing digital. Além disso, os participantes terão acesso a conteúdos avançados, como web design, introdução e aplicações de inteligência artificial, Python e computação em nuvem. Ao final do projeto, os alunos receberão um certificado de conclusão, que poderá ser um diferencial em suas futuras jornadas profissionais.

As aulas ocorrerão na Quadra 36, lotes 18/20, Sobreloja – Setor Leste Comercial do Gama, com horários flexíveis em quatro turnos diferentes: das 8h às 10h, das 10h15 às 12h15, das 13h45 às 15h45 e das 16h às 18h, facilitando o acesso dos jovens aos cursos.

Projeto Meninas Tech (M-Tech)

Inscrições: até o dia 9 deste mês, nesse link.
Horários das aulas: das 8h às 10h, das 10h15 às 12h15, das 13h45 às 15h45 e das 16h às 18h
Local:Quadra 36, lotes 18/20, Sobreloja – Setor Leste Comercial do Gama
Mais informações: Instagram  do projeto

A iniciativa Meninas Tech reafirma o compromisso do GDF em promover a inclusão digital e capacitar jovens para os desafios do futuro, especialmente incentivando a participação feminina em um campo tradicionalmente dominado por homens. As vagas são limitadas, e os interessados devem se inscrever o quanto antes para garantir sua participação.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM