Um indivíduo está se passando por um agente de saúde da UBS 10, em Santa Maria, abordando os habitantes e pedindo que abram os portões de suas casas. Caso o morador se recuse, ele faz ameaças de que o cadastro será cancelado. Já foram registrados casos de famílias que sofreram assaltos devido a essa farsa.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) reitera que não há a inclusão de novos colaboradores na Região de Saúde Sul. Os profissionais de saúde que atuam na área são os mesmos, já familiares à comunidade.
Todos os colaboradores têm um cartão de identificação apresentando o emblema da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que inclui nome, fotografia, número de matrícula e informações funcionais.
O residente deve solicitar o crachá de identificação antes de desbloquear o portão. O funcionário não tem permissão para compelir a entrada na casa nem para excluir o registro do usuário.
Para verificar os dados e obter maior tranquilidade, você pode entrar em contato pelo telefone (61) 3449 – 4428 e validar a identidade do funcionário.
Para assegurar a proteção de todos, é importante não abrir a porta sem verificar a identidade da pessoa e estar atento a aproximações duvidosas. Nunca abra o portão; em vez disso, ligue para a polícia pelo número 190 caso suspeite de uma tentativa de roubo.