InícioDistrito FederalGDF arrecada mais de 20 mil brinquedos para crianças em situação de...

GDF arrecada mais de 20 mil brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade

Publicado em

Nesta quinta-feira (3), a campanha Vem Brincar Comigo, promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), realizou o tradicional Dia D de arrecadação de brinquedos. O evento, realizado no formato drive-thru no Palácio do Buriti, na ocasião foram arrecadados mais de 20 mil brinquedos, superamdo o recorde de 2023, quando 16 mil itens foram doados. Os brinquedos serão distribuídos a crianças em situação de vulnerabilidade social no DF.

A campanha,  já faz parte do calendário oficial do Distrito Federal, foi idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, esta na quinta edição , que conta com crescente apoio da sociedade civil, além da participação de diversos órgãos do governo.

Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha destacou a importância de iniciativas sociais como esta. “Estamos levando alegria para muitas crianças. Serão mais de duas mil atendidas nessa grande mobilização. Parabenizo a primeira-dama por esse belo trabalho e agradeço a toda a população por entender a importância dessas campanhas”, pontuou o governador, ressaltando também o impacto positivo nas regiões mais carentes, como Estrutural, Santa Luzia e Sol Nascente/Pôr do Sol.

A campanha continua até o dia 10 de outubro, com pontos de coleta espalhados em diversos órgãos do GDF e nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), facilitando a participação da população. Além dos brinquedos, a campanha promove atividades de lazer em pontos turísticos do DF, proporcionando experiências lúdicas para as crianças beneficiadas. Até o momento, em suas cinco edições, a campanha arrecadou mais de 95 mil brinquedos.

As doações podem ser de itens novos ou usados em bom estado, desde que higienizados com álcool 70% e entregues em sacos transparentes. As crianças que recebem os brinquedos são atendidas por instituições sociais ou fazem parte de famílias cadastradas em programas assistenciais do GDF.

 

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM