Na última quinta-feira (24/10), a Fundação dos Rotarianos de Brasília recebeu um evento significativo que reuniu quatro clubes rotários da cidade – Rotary Club de Brasília, Capital Federal, Brasília Cruzeiro e Brasília Sudoeste, além da Casa da Amizade. O encontro contou com a presença do governador Eurípedes Barsanulfe Lima e do presidente eleito do Rotary International, o brasileiro Mário Cesar Martins de Camargo.
A celebração reuniu Líderes do Distrito 4.530, que abrange 73 clubes nos estados de Tocantins, Goiás e no Distrito Federal. Estiveram presentes também integrantes da alta administração rotária, como Henrique Vasconcelos e Maria da Silva Lima, coordenadora da Casa da Amizade, destacando a influência benéfica do Rotary na comunidade.
Na oportunidade, Mário Cesar, que liderará o Rotary International de 2025 /2026, foi calorosamente acolhido pela comunidade rotária. Ele se tornará o terceiro brasileiro a assumir essa posição de destaque e responsabilidade, juntando-se a figuras como Ernesto Imbassahy de Mello e Paulo Viriato Corrêa da Costa, ambos reconhecidos por suas importantes contribuições ao crescimento e fortalecimento da instituição.
O evento, que contou com a presença de líderes regionais e nacionais, potencializou iniciativas sociais e prestou homenagem às lideranças com a Medalha do Mérito Ernesto Silva, a mais alta homnraria do Rotary Club Brasília (o Pioneiro).
O jornalista e presidente do Rotary Club Brasília, Toni Duarte, destacou que o evento representa um momento histórico para os rotarianos da capital federal.
Na ocasião, o presidente eleito do Rotary Internacional ,Mário Cesar e o governador Eurípedes Lima, expressaram sua gratidão pelo acolhimento e a calorosa recepção.