O Governo do Distrito Federal (GDF) avançou com a reforma da histórica piscina com ondas do Parque da Cidade ao contratar a Engemil – Engenharia, Empreendimentos, Manutenção e Instalações Ltda. A empresa será responsável tanto pela elaboração dos projetos básico e executivo quanto pela execução da obra. O contrato tem um investimento previsto de R$ 18,2 milhões, e o prazo total de conclusão é de 630 dias.
Nas primeiras etapas, a Engemil dedicará cerca de 120 dias para a elaboração dos projetos de arquitetura e engenharia. Em seguida, será dado início à execução da reforma e ampliação do complexo aquático.
Além do restauro da icônica piscina com ondas, a obra inclui a instalação de novas atrações, como um rio lento, piscinas infantis para diferentes faixas etárias (baby e kids) e outras edificações complementares. Equipamentos e brinquedos aquáticos também serão fornecidos, montados e submetidos a testes e comissionamentos para garantir a segurança e a diversão dos frequentadores.
Primeira Piscina com Ondas da América Latina
Inaugurada entre as décadas de 1970 e 1980, a piscina com ondas do Parque da Cidade marcou uma geração de brasilienses. Primeira de seu tipo na América Latina, ela recebia até 10 mil visitantes nos fins de semana, oferecendo ondas artificiais de até um metro de altura.
Desativada desde 1997, a estrutura permanece viva na memória afetiva da população e, com a reforma, está prestes a reviver seus dias de glória. A reforma pretende resgatar esse símbolo da cidade, oferecendo um espaço renovado e ampliado para o lazer e a convivência.