As Agências do Trabalhador do Distrito Federal disponibilizam, nesta quinta-feira (21), 1.233 vagas de emprego para profissionais de diferentes níveis de escolaridade, com ou sem experiência. Entre as oportunidades, algumas são exclusivas para pessoas com deficiência (PcD).
Os salários chegam a R$ 2,5 mil, valor oferecido para três funções específicas. No Guará II, há vaga para operador de caixa, que exige apenas ensino médio em andamento. Na Ceilândia Norte, o cargo de padeiro está disponível para quem possui ensino fundamental completo. Já no Lago Sul, há oportunidades para vendedor interno, com exigência de ensino médio completo. Em nenhuma dessas vagas é necessário ter experiência anterior.
A função com maior número de vagas é a de auxiliar de linha de produção, com 45 oportunidades na Asa Norte. Para concorrer, o candidato deve ter ensino fundamental completo, sem exigência de experiência. O salário para essa posição é de R$ 1.515.
Os interessados podem se inscrever por meio do aplicativo Sine Fácil ou comparecer a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mesmo que nenhuma vaga do dia seja compatível com o perfil do candidato, o cadastro permanece no sistema, que cruza as informações dos candidatos com as demandas das empresas, facilitando futuras colocações.