O Governo do Distrito Federal (GDF) finalizou a construção da segunda laje do Viaduto do Riacho Fundo, estrutura que fica abaixo do balão na via Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), sentido Plano Piloto.
A partir desta sexta-feira (3), equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) estarão no local para fazer a alteração no trânsito, o intuito é sinalizar e fechar a via para quem estiver indo na direção de Samambaia.
Ontem (2), os motoristas já passavam por cima da laje recém-construída sem precisar acessar o desvio, no fluxo normal.
No sentido oposto, caminho de Samambaia,iniciará a construção de mais uma laje. O trânsito será desviado para o canteiro central, enquanto os serviços para escavação e construção de uma nova laje forem executados, assim como ocorreu no lado oposto.

Os viadutos do Riacho Fundo serão tipo trincheira (subterrâneos) e as escavações feitas por baixo servirão de retorno para atender os dois sentidos da EPNB . sentido Samambaia e Plano Piloto. A obra é formada por duas passagens em formato de alças, que qando concluídas eliminarão o atual balão.
A obra vai beneficiar 100 mil pessoas que usam a EPNB, as pistas terão 200 metros de comprimento cada uma e facilitarão o acesso tanto para o Riacho Fundo I quanto para a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), em Águas Claras. Com R$ 22,3 milhões de investimento do GDF.