InícioDistrito FederalCLDFCâmara Legislativa aprova mudanças na Regularização Fundiária Urbana do Distrito Federal

Câmara Legislativa aprova mudanças na Regularização Fundiária Urbana do Distrito Federal

Publicado em

Na última sessão deliberativa do primeiro semestre da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), realizada na terça-feira (25), os distritais apreciaram dezenas de proposições legais. Entre as aprovações destacadas, está o projeto de lei complementar nº 49/2023, que altera a Regularização Fundiária Urbana do Distrito Federal (Reurb). Aprovado em dois turnos e com redação final, o texto foi encaminhado pelo Palácio do Buriti no dia 18 de junho e busca facilitar a regularização de novas áreas, além de garantir infraestrutura para essas regiões.

A Reurb tem como objetivo a regularização de núcleos urbanos consolidados e de impossível reversão, isto é, locais onde não há possibilidade de retirada dos ocupantes informais. Com a aprovação do projeto, áreas como o Altiplano Leste e 26 de Setembro serão beneficiadas, possibilitando a esses locais acesso a serviços e infraestrutura adequada.

Alienação por venda de imóvel

Outro destaque da sessão foi a conclusão da apreciação do projeto de lei nº 1.002/2024, que autoriza o Executivo a proceder com a alienação por venda de um imóvel pertencente ao patrimônio do Distrito Federal. O terreno em questão, localizado em Taguatinga (G/Sul – CSG Quadra 08, Lote 04, matrícula nº 144.807), está avaliado em R$ 7,1 milhões. De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), o bem público está desafetado e sem destinação específica.

A aprovação dessas propostas marca um passo significativo na gestão de terras e patrimônio do Distrito Federal, refletindo o compromisso da CLDF em promover regularizações fundiárias e otimizar o uso de bens públicos.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM