No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Câmar Legislatica do Distrito Federal lançou campanha publicitária para conscientizar a sociedade para a participar de debates e ações para desconstruir a cultura do machismo, que está diretamente relacionada à violência contra as mulheres e ao feminicídio.
O crescente números de casos de violência contra a mulher na capital federal tem alarmado e preocupado os deputados distritais ,que tem trabalhado em sintonia com o executivo local a dim de criar estratégias para reduzir e coibir atos de violência contra a mulher.
A campanha institucional é mais uma ferramenta para a conscientização da sociedade e também cimpre o seu papel de trazer informação e chamar a sociedade para o debate sobre essa questão social.
Segundo o deputado Ricardo Vale (PT), vice-presidente da CLDF, e responsável pela comunicação da Casa,“a CLDF quer dar um basta nesse triste momento da nossa história! São muitos casos de agressões e femicídios nos últimos anos. Todos temos que contribuir para exterminar o machismo do seio da nossa sociedade.”
Sobre trazer a sociedade para o debate, o deputado ressaltou que ” é importante que homens e mulheres sejam incentivados a refletir sobre seus próprios comportamentos e atitudes, e a agir de forma responsável e respeitosa em relação ao outro gênero. É um assunto muito grave, e por esse motivo, queremos tornar essa campanha permanente e com muita participação da população”, destacou o deputado.