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Campanha contra o assédio e a violência ganha destaque na final do Candangão

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Na final do Candangão, Campeonato de Futebol do Distrito Federal de 2024, que ocorreu no último sábado (6) entre Ceilândia e Capital, uma importante iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) marcou presença. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) levou para o campo sua campanha de combate à violência e assédio contra todos os cidadãos, com os slogans da ação estampados nas mangas dos uniformes de todos os jogadores.

Essa campanha de conscientização foi viabilizada com a colaboração do Banco de Brasília (BRB), patrocinador oficial do campeonato. Seu objetivo é combater o assédio, importunação sexual e violência em todos os âmbitos e espaços do Distrito Federal. Segundo a Secretaria, busca-se romper com o ciclo de violência e promover a conscientização acerca dos direitos de todos.

Candangão

No campo, a final do Candangão BRB 2024 foi resolvida nos pênaltis pelo segundo ano seguido. O Ceilândia conquistou o título ao vencer o Capital em uma tarde agitada. Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o confronto de volta permaneceu incerto, terminando 0 a 0 no tempo regular e sendo decidido nas penalidades.

Com várias cobranças desperdiçadas, o goleiro Thiago Santos se destacou ao realizar quatro defesas, assegurando a vitória do Ceilândia por 4 a 3 nas penalidades, em meio à comemoração dos torcedores presentes no Arena BRB Mané Garrincha.

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