A Polícia Civil anunciou a abertura de concursos públicos para preenchimento de vagas em dois cargos distintos dentro da corporação. Serão oferecidas 60 vagas imediatas e a formação de um cadastro de reserva com 180 vagas para o cargo de Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis. Além disso, o concurso contempla 200 vagas imediatas e a formação de um cadastro de reserva com 300 vagas para o cargo de Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis. O edital para ambos os concursos está em fase de publicação.
Requisitos e Remuneração
Para se inscrever no concurso para o cargo de Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis, o candidato deve possuir diploma de curso superior na área específica para a qual está se candidatando. O salário inicial para o cargo de Gestor pode chegar a R$ 8.719. Já para o cargo de Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis, é necessário que o candidato tenha certificado de conclusão do 2º grau ou habilitação legal equivalente, com remuneração inicial de até R$ 5.550.
Organização do Concurso
O concurso será conduzido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), uma das mais renomadas bancas organizadoras de certames no Brasil. A seleção incluirá etapas como provas objetivas e, eventualmente, outras fases que serão detalhadas no edital.
Os candidatos interessados devem ficar atentos ao lançamento oficial do edital, que trará detalhes completos sobre o processo seletivo, incluindo cronograma, etapas de seleção e critérios de avaliação.