spot_img
InícioPolíticaEleições 2026Celina Leão defende reforço no efetivo e melhores condições de trabalho para...

Celina Leão defende reforço no efetivo e melhores condições de trabalho para bombeiros

Publicado em

- Publicidade -
- Publicidade -

Em reunião no Park Way, candidata à reeleição defendeu ampliação do efetivo e justificou ausência em debate eleitoral após desentendimento com adversário

A governadora do Distrito Federal e candidata à reeleição, Celina Leão (PP), prometeu dar continuidade aos investimentos no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e defendeu a realização de novos concursos públicos, com nomeação dos aprovados. As declarações foram feitas nesta sexta-feira (23), durante encontro organizado pelo deputado distrital Roosevelt Vilela (PL), no Park Way. Segundo a assessoria da campanha, mais de mil pessoas participaram da reunião.

Diante de bombeiros militares e apoiadores, Celina destacou a entrega de mais de 112 viaturas e de equipamentos para a corporação. Também citou medidas voltadas à remuneração, à reestruturação da carreira e às promoções dos militares.

“Vamos continuar com o mesmo tratamento que a gente deu para eles, de salários dignos, de reestruturação, de promoções, estrutura para eles trabalharem”, afirmou.

A candidata associou a ampliação do efetivo à capacidade de resposta da corporação no atendimento à população. Para ela, a abertura de concursos precisa ser acompanhada da convocação dos aprovados, de modo a reforçar o quadro de profissionais.

A agenda também serviu para Celina abordar sua ausência no debate eleitoral realizado nesta semana. A governadora atribuiu a decisão a episódios que considerou desrespeitosos em um confronto anterior com o adversário.

“Eu não corro da imprensa, não tenho medo da imprensa, mas eu não vou ficar num ambiente onde a pessoa não quer discutir a cidade, quer me agredir”, declarou.

Celina afirmou que tem participado de entrevistas e sabatinas e defendeu que os encontros entre candidatos se concentrem em propostas para áreas como saúde, educação, transporte e segurança pública. A justificativa ocorre na reta final da campanha para o segundo turno, marcado para domingo (25), quando ela disputa a reeleição contra Leandro Grass (PT).

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM