spot_img
InícioDistrito FederalCelina Leão é ovacionada por público de 10 mil pessoas em espetáculo...

Celina Leão é ovacionada por público de 10 mil pessoas em espetáculo natalino no Nilson Nelson

Apresentação gratuita de “O Quebra-Nozes” reuniu 10 mil pessoas, arrecadou alimentos e marcou a estreia da primeira formação profissional de balé do DF

Publicado em

- Publicidade - spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A noite de sexta-feira(19), foi de casa cheia e emoção no Ginásio Nilson Nelson. Cerca de dez mil pessoas lotaram o espaço para assistir ao espetáculo natalino “O Quebra-Nozes”, apresentado gratuitamente pelo Governo do Distrito Federal. O ingresso simbólico foi a doação de alimentos, que agora seguem para ações sociais em diferentes regiões do DF.

Durante o evento, a governadora em exercício Celina Leão foi ovacionada pelo público ao subir ao palco. Os aplausos vieram em reconhecimento ao papel do governo na criação e consolidação do primeiro programa de formação profissional de balé do Distrito Federal, considerado um marco para a cultura local.

Organizado pela Secretaria de Cultura, o espetáculo reuniu 27 bailarinos profissionais e 36 crianças de regiões em situação de vulnerabilidade, como Sol Nascente e Gama. No palco, a dança ganhou ainda mais força com a trilha ao vivo da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em uma produção que uniu inclusão social, excelência artística e espírito natalino.

Convidada a falar, Celina destacou o simbolismo do momento. Disse que o projeto vai além do espetáculo e representa uma política pública voltada à formação, à oportunidade e ao reconhecimento de talentos locais. “É um orgulho ver o Distrito Federal investir na arte como caminho de transformação”, afirmou, sob novos aplausos da plateia.

A apresentação marcou o encerramento da programação natalina e deixou uma mensagem clara: cultura, quando bem conduzida, lota arquibancadas, forma profissionais e cria pertencimento dentro e fora do palco.

- Publicidade -

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM