Um incêndio na manhã desta quarta-feira (18) mobilizou equipes de resgate e provocou momentos de tensão na QNM 01, conjunto B, em Ceilândia, após atingir uma clínica veterinária que abrigava 18 animais no momento do incidente.
Quando o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal chegou ao local, o prédio já estava tomado pela fumaça. Dentro do imóvel estavam 10 cães, sete gatos e um coelho. Todos foram retirados com segurança pelas equipes de resgate e, de acordo com os militares, nenhum sofreu ferimentos.
Quatro viaturas participaram da ocorrência. Diante do ambiente fechado e encoberto pela fumaça, os bombeiros entraram imediatamente na estrutura para localizar o foco do incêndio. Após identificar o ponto de origem das chamas, o combate foi iniciado sem demora, impedindo que o fogo se espalhasse para outras áreas da clínica.
Com as chamas controladas, foi necessário o uso de ventilação mecânica para remover a fumaça acumulada no interior do prédio e garantir condições seguras dentro do espaço.
A situação foi totalmente estabilizada e o imóvel acabou liberado, permanecendo sob responsabilidade do proprietário. A corporação acionou a perícia para apurar o que pode ter causado o incêndio.




