InícioPolíticaDamares Mobiliza Parceria entre a CLDF e o Congresso para Proteger o...

Damares Mobiliza Parceria entre a CLDF e o Congresso para Proteger o Fundo Constitucional

Publicado em

Na tarde desta  terça-feira(03), a senadora Damares Alves, do partido Republicanos, recebeu em seu gabinete os deputados distritais Roosevelt Vilela, do PL, e Eduardo Pedrosa, do União Brasil, para debater estratégias referentes ao Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).

A senadora propôs envolver os parlamentares do distrito a fim de fortalecer a comunicação com as lideranças de seus partidos no Congresso Nacional. De acordo com Damares, é fundamental um trabalho conjunto para assegurar a continuidade do FCDF.

Cada distrital deverá buscar apoio junto às lideranças e parlamentares de seus partidos no Congresso. Vai ser um trabalho de corpo a corpo nos gabinetes de deputados e senadores”, detalhou a senadora.

Damares ressaltou que tem o suporte dos senadores Izalci Lucas (PL) e Leila Barros (PDT) na busca por reforçar a mobilização. “A proposta é que os deputados distritais se façam presentes no plenário do Congresso para dar mais força a essa ação. A preocupação é que o Fundo Constitucional seja adotado como justificativa para eliminar os recursos definitivamente”, enfatizou Damares Alves.

Desde a última quinta-feira, Damares tem estabelecido uma comunicação próxima com outros deputados distritais para coordenar esforços. De acordo com ela, persuadir os parlamentares dos partidos Republicanos, União Brasil, PL e PSD é fundamental para proteger o FCDF.

Os parlamentares do Distrito Federal que participaram da reunião reafirmaram sua dedicação. Roosevelt Vilela, que ocupa o cargo de secretário da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), declarou que irá pautar a questão na próxima Conferência Nacional da UNALE, marcada para acontecer no Rio de Janeiro. Por sua vez, Eduardo Pedrosa, que preside a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do DF, ressaltou: “Estamos prontos para ajudar a lidar com os efeitos concretos que podem surgir em nossa capital.”

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM