InícioDistrito FederalDetran-DF Recebe Mais de 3,2 mil Pessoas no Capital Moto Week 2024

Detran-DF Recebe Mais de 3,2 mil Pessoas no Capital Moto Week 2024

Publicado em

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) tem se destacado no Capital Moto Week 2024, atraindo mais de 3,2 mil pessoas ao seu estande entre quinta-feira (18) e domingo (21). Com uma programação variada e educativa, o Detran está promovendo ações que visam aumentar a segurança viária para motociclistas, pedestres e outros usuários das vias.

 Programação Educativa 

A diversidade das atividades oferecidas pelo Detran no evento inclui palestras, teatro com mímicos e apresentações de repentistas. Esses elementos culturais e educativos têm sido uma forma eficaz de ensinar o público sobre comportamentos seguros no trânsito. Quem passou pelo estande teve a oportunidade de aprender sobre práticas que garantem uma condução mais segura e responsável.

 Ações Diárias até o Fim do Evento

Os educadores de trânsito do Detran continuarão no festival até o próximo sábado (27), quando se encerra o Capital Moto Week 2024. Todos os dias, das 15h às 20h, o estande do Detran oferece atividades focadas na segurança viária dos motociclistas, a importância de pneus seguros, primeiros socorros e a lei seca.

 Atividades Infantis e Atendimento ao Cidadão

Nos dias 22, 23 e 24, o Detran também promoveu atividades para crianças no espaço Vila do Bem. Com a presença do mascote Segurito e sua turma, as crianças participaram de jogos educativos, apresentações de mímica e demonstrações de viaturas do Detran. Além disso, o evento oferece atendimento ao cidadão com serviços de habilitação e veículos na carreta do Na Hora.

Lady Bikers

Uma das atividades de destaque será na quinta-feira (25), quando o professor Miguel Videl ministrará uma palestra sobre a importância da mulher no trânsito. A apresentação, que ocorrerá no espaço Lady Bikers a partir das 15h, contará também com mímicos e repentistas homenageando as mulheres motociclistas e empreendedoras.

 

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM