InícioCidadesDF amplia atendimento para pacientes com dengue com a criação de 11...

DF amplia atendimento para pacientes com dengue com a criação de 11 novas tendas

Publicado em

O GDF, através da SES-DF, comunica que inaugurará 11 novas tendas de acolhimento para pacientes com suspeita de dengue na semana que vem, totalizando 20 tendas em Brasília. Com horário de funcionamento das 7h às 19h, os espaços oferecem serviços de hidratação e cuidados, visando fornecer assistência constante aos usuários. Destas tendas, três funcionarão 24 horas por dia.

Outras quatro áreas da saúde serão beneficiadas: Setral, Sul-Centro, Oeste e Leste. Cada estrutura deve contar, todos os dias, com pelo menos um líder, três profissionais da medicina (incluindo um especialista em crianças), um enfermeiro, dois assistentes de enfermagem, dois técnicos de laboratório, um profissional especializado em laboratório (como biomédico ou farmacêutico bioquímico), dois funcionários administrativos, um farmacêutico, equipe de limpeza e seguranças.

Ampliação do suporte prestado

Desde o começo do ano, a secretaria de saúde já instalou nove pontos de hidratação, distribuídos em diversas áreas do Distrito Federal: Sol Nascente, Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho. Com o objetivo de auxiliar no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, entre 20 de janeiro e o dia 14 deste mês, esses locais prestaram assistência a mais de 63 mil pacientes, com uma média de 1,2 mil atendimentos por dia.

Durante o mesmo período, os pontos de atendimento com maior movimentação foram Samambaia (11,3 mil consultas), Ceilândia (10 mil) e Recanto das Emas (7,7 mil). No entanto, as demais localidades também registraram uma alta demanda: Santa Maria (7,2 mil), São Sebastião (6,7 mil), Sol Nascente (5,8 mil), Brazlândia (5,5 mil), Estrutural (4,7 mil) e Sobradinho (3,7 mil).

Veja onde serão instaladas as novas tendas de acolhimento a pacientes com sintomas de dengue.

Com funcionamento 24h

→ Gama: estacionamento do Hospital Regional do Gama (HRG)

→ Guará: em frente à UBS 1

→ Paranoá: estacionamento do Hospital da Região Leste

Com funcionamento diário, das 7h às 19h

→ Plano Piloto: estacionamento do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

→ Vicente Pires: estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

→ Varjão: atrás da UBS 1

→ Taguatinga: estacionamento do ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT)

→ Planaltina: policlínica da região

→ Águas Claras: estacionamento da UBS 1 do Areal

→ Ceilândia – Estacionamento do HRC

→ Samambaia: Estacionamento da UBS 7

* Ceilândia e Samambaia, que já contam com uma tenda de atendimento, também serão beneficiadas com mais um espaço de acolhimento.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM