InícioCidadesDF se mobiliza contra o assédio: campanha leva conscientização às ruas no...

DF se mobiliza contra o assédio: campanha leva conscientização às ruas no Carnaval

Publicado em

O Carnaval é uma festa que muitos esperam. E se tem uma coisa que não combina bem com comemorações é desrespeitar as mulheres. No carnaval de 2023 o Distrito Federal não registrou casos de assédio sexual durante as festas .

Para garantir que o público feminino não tenha seus direitos violados em 2024, a Secretaria da Mulher (SMDF) intensificou campanhas de conscientização para as mulheres . dias de folia.
Cerca de 30 funcionários do departamento trabalham de forma descentralizada em diferentes pontos do Distrito Federal. Além do Plano Piloto, as atividades educativas acontecem em mais de 20 regiões administrativas. Sob o lema Mulher, você não está sozinha, milhares de cartazes foram espalhados nos principais locais de comemorações, mas também em bares, restaurantes e locais de negócios.

“Esses cartazes contêm informações sobre serviços e canais de ajuda caso as mulheres se sintam em risco. Este ano, intensificamos as ações com campanhas educativas e de conscientização para outras regiões administrativas. A informação divulgada encoraja e protege a mulher e inibe o agressor. Esse é o nosso objetivo”, afirmou a Secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

Equipes da SMDF pecorrerão o Varjão, Sobradinho, Planaltina, Itapoã, Paranoá, Santa Maria, Gama, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Ceilândia, Sol Nascente, Riacho Fundo II, Samambaia, Brazlândia, Praças do Sule Cruz e Sudoeste, Octogonal, Vila Planalto e Lago Sul.

Para as mulheres que se sentem em situação de risco, o Governo do Distrito Federal disponibiliza três canais de denúncia: a Central de Atendimento do GDF, no número 156, opção 6; Polícia Militar do DF, em 190, em casos de emergência; e o Centro de Atendimento à Mulher, no 180.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM