InícioDistrito FederalDoação de 1,2 Mil Itens Tecnológicos Impulsiona Inclusão Digital no DF

Doação de 1,2 Mil Itens Tecnológicos Impulsiona Inclusão Digital no DF

Publicado em

Em mais uma significativa parceria entre o Governo do Distrito Federal e o Tribunal Superior do Trabalho (TST), 860 monitores de vídeo e 330 microcomputadores foram doados, nesta quarta-feira (25), pela corte trabalhista ao Executivo local, para auxiliar no aprendizado de cerca de 400 crianças, jovens e adolescentes que são alunos dos cursos de informática básica oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A doação feita a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) será destinada para as três Estações da Cidadania – duas em Ceilândia Norte e uma no Recanto das Emas – e para as Praças dos Direitos – uma em Ceilândia e outra no Itapoã.

Presente na assinatura do termo de doação, ocorrida no Salão Nobre do Gabinete da Presidência do tribunal, o governador Ibaneis Rocha realçou a parceria com o TST. “É uma alegria muito grande ter o Tribunal Superior do Trabalho como parceiro. Não é a primeira vez que eles trazem doação para o GDF e vamos continuar juntos para melhorar a capacitação e a vida desses estudantes que tanto precisam de acesso à informação e ao crescimento profissional”, disse o chefe do Executivo Local.

Além desse aporte tecnológico para as regiões administrativas, o Museu Vivo da Memória Candanga será também beneficiado com 20 monitores de vídeo e 10 microcomputadores, que serão utilizados para digitalização de acervos e a modernização dos processos internos.

Inclusão digital

Geridas pela Sejus, Estações da Cidadania e Praças dos Direitos são serviços que integram, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação profissional, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e políticas de inclusão digital em territórios vulneráveis para o desenvolvimento social e promoção da cidadania.

Atualmente, no DF, há três Estações da Cidadania: 2 em Ceilândia (QNM 28 e QNR 2) e 1 no Recanto das Emas (Avenida Recanto das Emas, Quadra 113), onde também se realizam os serviços do programa CEU das Artes, parceria Sejus e SEE para promoção de educação integral com difusão de cultura, esporte e lazer. Quanto à Praça dos Direitos, há uma em Ceilândia (QNN 13) e outra no Itapoã (Quadra 203, Del Lago II).

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM