InícioCidadesDoação de sangue um ato de solidariedade que salva vidas

Doação de sangue um ato de solidariedade que salva vidas

Publicado em

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está com baixo estoque para os tipos sanguíneos O negativo e O positivo. A situação é consequência da queda de 21% nas doações, observada no último mês de abril.

Diante do cenário de baixa no estoque e uma grande demanda por sangue é que o Hemocentro de Brasília sensibiliza da população  para a doação de sangue.

Para trazer mais celeridade no processo, doadores do tipo O negativo terão senha preferencial até 19 de maio.Também estão com baixo estoque os tipos sanguineos  B negativo, AB negativo e A negativo.

O tipo sanguíneo pode ser comprovado pelo cadastro no Hemocentro, realizado em doações anteriores, ou com exame de tipagem sanguínea.

Solidariedade que salva vidas

O agendamento da doação de sangue é obrigatório e pode ser feito pelo site agenda.df.gov.br ou pelo telefone 160, opção 2. O Hemocentro de Brasília está localizado no Setor Médico Hospitalar Norte (início da W3 Norte), próximo ao HRAN e à Fepecs, e atende de segunda a sábado, das 7h15 às 18h.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e estar saudável. Quem passou por cirurgia, exame endoscópico ou adoeceu recentemente, a recomendação é consultar o site do hemocentro para saber se está apto a doar sangue.

A doação de sangue é um ato de solidariedade: fácil, rápido, seguro e que salva vidas!

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM