A candidata à prefeitura de Valparaíso de Goiás, Maria Yvelônia(Solidariedade), tem intensificado seu discurso sobre a necessidade urgente de um “choque de gestão” no municípi
o. Segundo Yvelônia, que já ocupou o cargo de secretária nacional de Assistência Social, a cidade enfrenta anos de atraso e descaso por parte das administrações anteriores, que falharam em implementar políticas públicas eficientes. “Os que se apresentam como solução já estiveram na gestão da cidade e nada fizeram. Por que agora seria diferente?”, questiona.
Valparaíso, localizada no entorno de Brasília e vista por Yvelônia como “a pérola da região”, não pode continuar sendo tratada como uma “bijuteria”, com políticas que, segundo ela, apenas perpetuam os problemas crônicos da cidade. Entre os principais desafios apontados pela candidata estão o colapso na saúde pública, a falta de escolas de qualidade e a crescente insegurança. Valparaíso sofre com a escassez de investimentos estruturais, forçando seus moradores a recorrerem aos serviços públicos do Distrito Federal, gerando uma demanda excessiva e expondo a fragilidade da gestão local.
Yvelônia defende que a solução para esses problemas está em uma administração inovadora, que adote políticas integradas para garantir o desenvolvimento econômico sustentável, a melhoria dos serviços essenciais e a criação de oportunidades de emprego para a população. Entre suas propostas estão a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, a ampliação do atendimento de saúde e o uso de tecnologia para combater a criminalidade.
Desde o ínicio da campanha,Maria Yvelônia recebeu apoio de nomes influentes na política nacional e local , como o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a senadora do DF Damares Alves, a vice-governadora do DF, Celina Leão e os deputados distritais,Pastor Daniel de Castro (PP), Pepa (PP), Thiago Manzoni (PL), Joaquim Roriz Neto (PL), Jorge Viana (PSD), e o secretário da Família e Juventude do DF, Rodrigo Delmasso.
Maria Yvelônia está confiante de que sua experiência em políticas públicas, aliada a um plano de governo focado em inovação e transparência, pode transformar Valparaíso em uma cidade melhor para seus moradores. “É hora de virar a página e levar Valparaíso ao seu verdadeiro potencial”, tem dito a candidata.