O Pontão do Lago Sul será palco da oitava edição do Casamento Comunitário, projeto da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus). Os interessados tem até o dia 27 deste mês para se inscrever , e a cerimônia está marcada para 3 de dezembro.
Para essa 8ª edição serão contemplados 50 casais que desejam oficializar a união. Para participar, é necessário apresentar no ato da inscrição, a documentação especificada no Edital n° 09, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O Casamento Comunitário de 2023 tem cinco etapas:
- inscrição;
- análise das documentações;
- divulgação do resultado;
- participação no encontro preparatório e
- cerimônia de casamento.
A lista de casais contemplados será divulgada em 1° de novembro.
2020 até 2022, foram realizadas sete edições, abrangendo 264 casais.
Amor e Cidadania
Entre 2020 a 2022, foram realizadas sete edições do Casamento Comunitário, contemplando 264 casais. De acordo com secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani,“ter o Pontão do Lago Sul como local da cerimônia do Casamento Comunitário é inovar”. “Essa decisão é uma conquista e deixará ainda mais especial a história dos casais que vão selar o início de vida em comum e também a de todos os convidados que estarão presentes. Essa ação vai além da organização dos trâmites cartoriais, porque é uma política pública de fortalecimento das famílias e realização do desejo de muitos casais.”