InícioPolíticaEntre a Prudência e a Ausência

Entre a Prudência e a Ausência

Publicado em

Ontem (22) ,a Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto do PLP 93/23, que retirou o Fundo Constitucional do Distrito Federal do arcabouço fiscal.

O Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) continua a ter o valor corrigido anualmente pela variação da Receita Corrente Líquida (RCL) da União, de acordo com o que prevê a Lei nº 10.633/2002.Uma grande conquista para a população do Distrito Federal.

Mas um fato chamou a atenção! A ausência do deputado Rafael Prudente (MDB), numa votação tão importante para o Distrito Federal, fruto de muita mobilização política e articulação tanto de políticos locais como de nomes da política nacional.

Pela lógica o parlamentar é um dos que deveria estar de pronto, uma vez que o mesmo é do mesmo partido do governador Ibaneis Rocha, até poucos dias presidia o MDB no DF, teve dois mandatos na CLDF, presidiu a CLDF e essa é uma pauta que muito interessa ao DF e a população.

Ontem 379 parlamentares das mais variadas agremiações partidárias e estados, e 7 dos 8 parlamentares da bancada do DF votaram favorável à manutenção dos recursos repassados pela União, destinados custeio e manutenção da Segurança Pública Saúde e da Educação.

Uma coisa é certa, a população brasiliense é consciente e atenta e votações como essa não passam despercebidas e como se costuma dizer quatro anos é logo ali!

 

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM