InícioDistrito FederalEsplanada dos Ministérios será palco do megashow de Alok no aniversário de...

Esplanada dos Ministérios será palco do megashow de Alok no aniversário de Brasília

Publicado em

O aniversário de Brasília contará com a presença de um renomado artista internacional que se destacou na capital do país: o DJ Alok. Ele faz parte da programação oficial e gratuita das festividades de aniversário da cidade, que completa 64 anos. O anúncio foi feito hoje, terça-feira (19), no Museu Nacional da República, pelo governador Ibaneis Rocha, juntamente com representantes do Governo do Distrito Federal (GDF).

Natural de Goiás, o DJ Alok viveu grande parte de sua vida em Brasília, onde se destacou como um dos principais DJs do mundo. Foi essa ligação com a cidade que o levou a aceitar o convite e a abrir mão do cachê para participar.

Famoso por shows marcantes, ele planeja uma grande apresentação na Esplanada dos Ministérios em 20 de abril, um dia antes do aniversário da cidade. O cenário incluirá uma pirâmide como palco, participações especiais e também o lançamento do seu novo álbum.

De acordo com Claudio Abrantes, secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Alok foi o artista selecionado para participar das comemorações do aniversário de Brasília devido à sua conexão especial com a cidade.

Outras Atrações

Alok será o destaque principal do evento de comemoração, que terá uma programação extensa ao longo da semana do dia 21 de abril, com várias outras performances. Além disso, está prevista a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro na Concha Acústica – local recentemente reformado pelo governo do Distrito Federal – no domingo à tarde.

A definição do restante da agenda será realizada por meio de um edital em andamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, no montante de 5 milhões de reais, visando a contratação de uma entidade da sociedade civil,para a execução da festividade, e em parceria com a Secretaria de Turismo.

O intuitoé contratar artistas locais e descentralizar a programação com atrações distribuídas em outras regiões administrativas para além da área central do Plano Piloto.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM