O Jungle Fight, o principal evento de MMA da América Latina, está programado para atrair até 14 mil pessoas na Arena BRB Nilson Nelson em 25 de maio. Com entrada gratuita, o torneio se junta aos esforços solidários ao coletar doações do público para ajudar a população do Rio Grande do Sul, afetada pelas inundações em várias áreas do estado.
O Jungle Fight 126 permitirá a entrada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou água potável. Os ingressos podem ser retirados entre os dias 15 e 19 de maio, das 9h às 19h, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade, ao lado da Administração do Parque.
Na quarta-feira (8), o governador Ibaneis Rocha recebeu o presidente do Jungle Fight, Wallid Farid Ismail, em seu gabinete, destacando o apoio aos eventos esportivos no Distrito Federal. Ibaneis Rocha incentivou a população a comparecer ao evento e fazer doações para ajudar o Rio Grande do Sul.
Todas as doações serão encaminhadas ao Comitê de Emergência Brasília pelo Sul, liderado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais e coordenado pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, também presente na reunião, enfatizou o apelo social do evento, que conta com um apoio de R$ 2,4 milhões do GDF por meio de um termo de fomento.
No Jungle Fight 126, serão disputados dois cinturões. Na categoria feminina até 57 kg, a luta será entre a amazonense Elora Dana e a carioca Brena Cardozo. Enquanto na categoria masculina até 61 kg, os lutadores brasiliense João Pedro Villa e carioca Ronaldo Freestyle competirão pelo cinturão interino.
O torneio, reconhecido como o maior da América Latina, já revelou alguns dos maiores nomes do MMA internacional, incluindo José Aldo, Charles do Bronx, Fabricio Werdum, Lyoto Machida, Bethe Correia, entre outros.