InícioCidadesEvento gratuito de MMA no DF vai arrecadar donativos para o Rio...

Evento gratuito de MMA no DF vai arrecadar donativos para o Rio Grande do Sul

Publicado em

O Jungle Fight, o principal evento de MMA da América Latina, está programado para atrair até 14 mil pessoas na Arena BRB Nilson Nelson em 25 de maio. Com entrada gratuita, o torneio se junta aos esforços solidários ao coletar doações do público para ajudar a população do Rio Grande do Sul, afetada pelas inundações em várias áreas do estado.

O Jungle Fight 126 permitirá a entrada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou água potável. Os ingressos podem ser retirados entre os dias 15 e 19 de maio, das 9h às 19h, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade, ao lado da Administração do Parque.

Na quarta-feira (8), o governador Ibaneis Rocha recebeu o presidente do Jungle Fight, Wallid Farid Ismail, em seu gabinete, destacando o apoio aos eventos esportivos no Distrito Federal. Ibaneis Rocha incentivou a população a comparecer ao evento e fazer doações para ajudar o Rio Grande do Sul.

Todas as doações serão encaminhadas ao Comitê de Emergência Brasília pelo Sul, liderado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais e coordenado pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, também presente na reunião, enfatizou o apelo social do evento, que conta com um apoio de R$ 2,4 milhões do GDF por meio de um termo de fomento.

No Jungle Fight 126, serão disputados dois cinturões. Na categoria feminina até 57 kg, a luta será entre a amazonense Elora Dana e a carioca Brena Cardozo. Enquanto na categoria masculina até 61 kg, os lutadores brasiliense João Pedro Villa e carioca Ronaldo Freestyle competirão pelo cinturão interino.

O torneio, reconhecido como o maior da América Latina, já revelou alguns dos maiores nomes do MMA internacional, incluindo José Aldo, Charles do Bronx, Fabricio Werdum, Lyoto Machida, Bethe Correia, entre outros.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM