spot_img
InícioDistrito FederalExperiência mantida: Ibaneis confirma Raimundo Ribeiro a frente  da Adasa

Experiência mantida: Ibaneis confirma Raimundo Ribeiro a frente  da Adasa

Publicado em

- Publicidade -
- Publicidade -

O governador Ibaneis Rocha confirmou nesta quinta-feira (30) a recondução de Raimundo Ribeiro ao comando da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). O novo mandato começa em 5 de novembro e terá duração de cinco anos.

A indicação de Ribeiro, feita pelo próprio governador, foi aprovada por unanimidade após sabatina na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo e, depois, no plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

No cargo desde novembro de 2020, Raimundo Ribeiro ganhou destaque por reforçar a fiscalização e o controle sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana. Sob sua gestão, a Adasa passou a atuar com foco na sustentabilidade e na gestão responsável dos recursos hídricos do Distrito Federal.

Com longa trajetória no serviço público, Ribeiro foi advogado da União entre 1993 e 2012, secretário de Justiça e Cidadania (2007–2008) e deputado distrital em dois mandatos (2007–2010 e 2015–2018). Também foi delegado do Patrimônio da União no DF e professor de Direito Administrativo e Legislação Tributária.

Criada em 2004, a Adasa é responsável por regular e fiscalizar serviços essenciais como o fornecimento de água, o esgoto, a drenagem e o manejo de resíduos sólidos. A agência também cuida da gestão do uso da água no DF tarefa cada vez mais estratégica diante do crescimento da capital e dos desafios climáticos da região.

Com a recondução, Ibaneis Rocha aposta na continuidade de uma gestão técnica e em um nome experiente para manter o equilíbrio entre expansão urbana, consumo sustentável e segurança hídrica na capital federal.

- Publicidade -

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM