Em sua 63ª edição a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), abriu neste domingo (3) no Parque Independência, em São Luís.A Expoema acontece até o dia 10 de setembrouma parceria da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e co-realização do Governo do Maranhão.
Durante o evebto diversas secretarias e órgãos estaduais estarão com pavilhões e estandes levando informações, serviços e produtos voltados para os produtores rurais, além de atividades para o público em geral.
A exposição contpou com fomento de R$ 7 milhões de do Governo do Maranhão, e a perspectiva é que através da exposição retorne R$ 80 milhões para a economia do estado.
De acordo com o governador Carlos Brandão,“a Expoema movimenta restaurantes, bares, o comércio em geral e o comércio informal. Os beneficiários do programa Mais Renda também poderão fazer um dinheiro extra no período”, detalhou Brandão, presente na abertura do evento. “Tudo isso vai gerar mais desenvolvimento para o Maranhão, que é um dos estados que mais tem gerado empregos e renda no Brasil”, destaca o governador.
O Governo do Maranhão participa da Expoema com ações das secretarias de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), com o Armazém do Empreendedor; a Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), com atividades voltadas ao empreendedorismo; e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), com um estande voltado a serviços e capacitações.
Para os agricultores familiares destaque fica para o estande da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF); e o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) que traz informações acerca da regularização fundiária rural e urbana.
Além disso, o evento reúne atrações culturais até o próximo domingo (10), atraindo um grande público. Serão mais de 20 atrações nacionais e locais, de estilos musicais dos mais diversos.
Serviço
63ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema)
Realização : Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e co-realização do Governo do Estado do Maranhão
Local:Parque Independência, em São Luís
Período: de 03 /09 á 10/09
Entrada: 1 kg de alimento não perecível