spot_img
InícioDistrito FederalGDF cria grupo para definir novas políticas para a população idosa

GDF cria grupo para definir novas políticas para a população idosa

Publicado em

- Publicidade -

O Governo do Distrito Federal criou um grupo de trabalho para elaborar o Plano Distrital de Envelhecimento. A medida foi publicada nesta terça-feira (15/9) no Diário Oficial do DF (DODF). O colegiado terá 18 integrantes, entre representantes do governo e da sociedade civil.

O grupo está ligado ao Conselho dos Direitos do Idoso do DF (CDI-DF) e terá caráter temporário. Entre os participantes estão integrantes de comissões do conselho e representantes do Fórum Distrital da Sociedade Civil em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Também farão parte das discussões representantes de áreas ligadas a políticas públicas, orçamento, financiamento, normas e gestão do Fundo do Idoso.

Os integrantes deverão definir o próprio calendário de reuniões e poderão realizar estudos, encontros e outras atividades para preparar o documento.

Plano ainda precisa ser aprovado

A proposta não entra em vigor assim que for concluída. Depois dos trabalhos, o texto será enviado ao plenário do Conselho dos Direitos do Idoso do DF, que vai analisar o conteúdo e decidir sobre a aprovação.

A intenção é que o plano estabeleça diretrizes para as políticas públicas voltadas ao envelhecimento e reúna demandas do poder público e da sociedade civil.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM