Em edição do DODF deste sexta -feira (11), o GDF publicou norma para implantação do Portal da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF), com o objetivo de facilitar e mediar o acesso do cidadão a serviços públicos.
O portal não substitui os demais sites e plataformas de serviços digitais do Governo do Distrito Federal (GDF) voltado ao cidadão será mais um instrumento para trazer facilidade e celeridade ao dia á dia do cidadão.
Na prática como funcionará o Portal
A ferramenta oferecerá o cadastro no projeto Fala Comunidade, pensado para que o cidadão solicite serviços junto ao GDF via internet. Também haverá opções voltadas para o atendimento individual, especializado e qualificado para órgãos públicos, líderes comunitários, organizações da sociedade civil e terceiro setor.
As demandas serão recebidas, identificadas, triadas, encaminhadas aos respectivos órgãos ou setores do poder público e também serão acompanhadas pela equipe da Secretaria de Atendimento à Comunidade. Em todo o percurso de tramitação, o processo será monitorado, o que permitirá que o cidadão tenha acesso a informação sobre o andamento da solicitação em curso.