O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou nesta quarta-feira (6), por meio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o calendário de vencimentos para o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a Taxa de Limpeza Pública (TLP) de 2025. As datas estabelecidas levam em consideração a regularização dos imóveis no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal (CIMDF).
De acordo com a portaria, os contribuintes poderão parcelar o pagamento do IPTU e da TLP em até seis vezes. As parcelas serão iguais e sucessivas, com valor mínimo de R$ 20 cada. Caso o valor total do IPTU somado à TLP seja inferior a R$ 40, o pagamento deverá ser efetuado de forma única.
Além disso, a portaria determina que qualquer valor residual, decorrente da divisão do montante total em parcelas, será adicionado à última parcela.
A portaria nº 860, de 24 de outubro de 2024, foi assinada pelo secretário de Economia, Ney Ferraz, e segue as disposições da Lei Orgânica do Distrito Federal e dos decretos relacionados à gestão tributária.
Confira a publicação completa no DODF wp-conteudo/uploads/2024/11/PDF-IPTU.pdf