O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que pagará R$ 35,5 milhões a 149.633 contribuintes inscritos no programa Nota Legal. Este valor é o maior registrado em todos os períodos de indicação para depósito.
Em 2024, a Secretaria de Economia do DF (Seec) observou um aumento significativo de 65% no número de beneficiários em comparação ao ano anterior. Dentre os 149.633 contribuintes que indicaram contas bancárias para o recebimento, 63.856 fizeram a indicação para depósito pela primeira vez. Os créditos serão pagos aos contribuintes que optaram por recebê-los em dinheiro e indicaram suas contas bancárias entre os dias 1º e 30 de junho.
Os correntistas do Banco de Brasília (BRB) receberão o pagamento no mesmo dia em que o valor for creditado, enquanto os clientes de outras instituições financeiras receberão até um dia após o depósito.
A Seec comunicará o pagamento via e-mail, mas recomenda-se que os participantes verifiquem o extrato de suas contas para confirmar o recebimento. Aqueles que indicaram contas com dígitos ou outras informações incorretas não receberão o valor no momento, mas o crédito ficará disponível para o próximo ano e não será perdido.
Além disso, a Seec informou um aumento no registro de novos usuários do Nota Legal. Em junho do ano passado, 16.118 contribuintes se cadastraram no programa. Neste ano, foram registrados 34.376 novos usuários, representando um aumento de 113% em relação ao mesmo período do ano anterior.