O Estado do Goiás foi bem avaliado pelo Relatório de Avaliação do Regime de Recuperação Fiscal, do primeiro semestre de 2023, elaborado pela equipe técnica do Ministério da Fazenda.
O Estado recebeu nota A e pelo documento atesta que Goiás cumpre integralmente as exigências do Regime. Para o governador Ronaldo Caiado a avaliaçõa só demonstra o compromisso dee sua gestão com uma boa gestão pública.
“A avaliação realizada pelo Ministério da Fazenda confirma que este governo honra os compromissos assumidos e trabalha diariamente para que as finanças do Estado sejam um exemplo de boa gestão pública. É o que nos permite fazer investimentos significativos na educação, saúde, segurança pública e programas sociais”, destaca o governador Ronaldo Caiado.
O documento ressalta ainda que,“o Estado de Goiás cumpriu suas metas fiscais de resultado primário e de estoque de restos a pagar em proporção da Receita Corrente Líquida, assim como o compromisso de limitar o crescimento de suas despesas primárias ao aumento da inflação ao consumidor, razão pela qual, o indicador III (metas e compromissos fiscais) resulta em A”, registrou o documento.