InícioDistrito FederalGovernador Ibaneis Rocha Sanciona Lei que Cria Ferramenta de Denúncia "Mulher, Não...

Governador Ibaneis Rocha Sanciona Lei que Cria Ferramenta de Denúncia “Mulher, Não Se Cale”

Publicado em

Nesta sexta-feira (19/7), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou o projeto de lei que institui a ferramenta “Mulher, Não Se Cale – Canal de Denúncia”. A iniciativa visa facilitar e incentivar a denúncia de violência contra a mulher na capital federal.

 Objetivo da Ferramenta

A nova ferramenta tem como principal objetivo proporcionar um acesso mais fácil e direto aos canais de denúncia de violência contra a mulher. Ela deverá ser disponibilizada nas páginas iniciais dos sites e aplicativos da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. Com isso, espera-se aumentar a visibilidade dos canais de apoio e denúncia, tornando mais ágil o processo de busca por ajuda.

 Acesso aos Canais de Denúncia

O “Mulher, Não Se Cale – Canal de Denúncia” garantirá acesso direto aos principais canais de denúncia:
Polícia Militar
Polícia Civil
Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180)

O projeto de lei que cria essa ferramenta é de autoria do deputado distrital Wellington Luiz (MDB). A sanção da lei representa um avanço significativo nas políticas públicas de combate à violência contra a mulher no Distrito Federal, proporcionando uma rede de apoio mais robusta e acessível para as vítimas.

A sanção desta lei reflete o compromisso do governo do Distrito Federal em combater a violência de gênero e proteger os direitos das mulheres. Com a implementação do “Mulher, Não Se Cale – Canal de Denúncia”, espera-se um aumento nas denúncias e, consequentemente, uma resposta mais eficaz das autoridades competentes, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor para todas as mulheres na capital.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM